Passeio mensal na Rota da Laranja

O passeio mensal da Montis de Abril será no dia 29 de Abril, pelas 9h, na freguesia de Valadares, São Pedro do Sul e contará com algumas particularidades.

Vista para o baldio da Granja

 Nos dias 27 a 29 de Abril, decorre na freguesia a XVII Feira da Laranja e o passeio da Montis estará associado ao Percurso Pedestre PR8 que atravessa a área no baldio da Granja gerida pela associação desde 2016 e que é este ano alvo de renovação de protocolo por um período de 10 anos. 



A propriedade vinha sendo intervencionada por ações de baixa intensidade, predominantemente focadas no controlo de espécies invasoras, contudo, a sua afetação pelo incêncio de Outubro obrigará a aguardar até que a germinação das mimosas (Acacia dealbata) tenha dimensão suficiente para o arranque manual. Até lá, iremos acompanhando a recuperação e intervindo quando se justifique.


Área ardida de giestal (esq.) e presença de carvalhos pouco afetados pelo fogo (dir.)

As inscrições têm um custo de 3 € (inclui reforço, seguro e acompanhamento) e devem ser efetuadas através do formulário online (aqui) selecionando na lista de eventos "29 abril - PR8 ROTA DA LARANJA - Valadares", através do email turismoadm@cm-spsul.pt ou através da Montis em montisacn@gmail.com

No final haverá a possibilidade, para quem o desejar, de um almoço tradicional na Feira da Laranja.


Comentários