Trabalhar com todos


Desde a sua fundação, a Montis tem sempre procurado trabalhar com as pessoas comuns e fazendo parcerias com todas as organizações que possam ser úteis para o seu objectivo central: criar biodiversidade e criar valor a partir da sua gestão.
Logo no início procuramos estabelecer pontes com a Câmara Municipal de Vouzela, concelho da nossa sede, com a Associação para a Conservação do Habitat do Lobo Ibérico, em sequência, também com a Eólica da Arada, com a Vieira de Almeida Sociedade de Advogados, com a Desafio das Letras, com o Movimento Terra Queimada (hoje Movimento Gaio), com o projecto do Cabeço Santo, com o baldio da Ameixieira, com o baldio de Carvalhais e com Junta de Freguesia de Carvalhais, com o baldio da Granja, com a Altri Florestal, numa lista muito variada de colaborações.
Com uns e outros vamos aprendendo, ou obtendo recursos, sejam eles financeiros, em terra para gestão, em conhecimento, em apoio especializado e procuramos sempre garantir transparência e independência em todas estas relações.
É por isso que temos muito gosto em falar hoje da colaboração que estabelecemos com a Agro.ges, uma empresa de consultoria ligada à agricultura e o mundo rural, que decidiu apoiar-nos quer na definição estratégica dos planos de gestão, quer no apoio a candidaturas em que tenham capacidade para o fazer.
A primeira prioridade e o primeiro apoio da Montis são os seus sócios, mas temos muito orgulho e prazer em poder dizer que o que conseguimos ir fazendo se deve também muito ao conjunto de parceiros que esperamos poder continuar a alargar.

Comentários