12 de maio de 2017

Passeio da Biodiversidade - Mogadouro


O próximo Passeio da Biodiversidade da Montis é em Mogadouro.

Foto João Ruano

No Sábado, dia 20 de Maio, João Ruano vai mostrar-nos algumas das paisagens transmontanas, e teremos oportunidade de conhecer a biodiversidade local.

De manhã, visitaremos a Cascata da Faia da Água Alta.

Foto João Ruano

Depois de um almoço oferecido pelo João, continuaremos o passeio pelo Vale de Ferreiros, um vale agrícola na envolvente de Mogadouro. Ali poderemos encontrar lameiros, carvalhal, terrenos de cereal, e há fortes probabilidades de vermos corços.

Foto João Ruano
Vamos conversando sobre o que virmos, e com certeza discutiremos o pastoreio e o seu potencial no controlo de vegetação. O passeio terminará ao fim da tarde num terreno, onde pastam alguns animais que se encarregarão da demonstração prática do que for dito.

Foto João Ruano

O ponto de encontro é no Café Montanha (41º,20'30,318"N;6°42'54,497"O), no centro de Mogadouro, às 10:00.

Como habitual, os passeios da Montis são gratuitos, mas requerem inscrição. Também disponibilizaremos uma bolsa de boleias, pelo que quem estiver interessado pode entrar em contacto connosco.

A Montis e Mogadouro esperam por vocês no próximo Sábado, dia 20 de Maio.



Lembramos a todos que amanhã, dia 13, também temos o Passeio do Fogo, antecedido de mais uma manhã de voluntariado, ambos no baldio de Carvalhais, em São Pedro do Sul.

Até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário