Fim de semana preenchido

Próximo sábado, dia 25, às 10h, iremos visitar o Caramulinho, o ponto mais alto da Serra do Caramulo (40°32'54.79"N, 8°12'6.90"W), num percurso com cerca de 4 quilómetros, circular e fácil, com uma duração aproximada de 2 horas, através de uma paisagem serrana, numa mistura entre formações graníticas e áreas marcadas pelo uso humano.

Vista para o Caramulinho.
Após a merenda e para aqueles que o desejarem, iremos na parte da tarde visitar os carvalhais da Montis, situados na Serra do Caramulo. 

Por fim, domingo (26), caso haja participantes inscritos, rumaremos ao Baldio de Carvalhais, São Pedro do Sul, para um dia de voluntariado, onde se pretende fazer a gestão de locais com considerável regeneração natural de pinhal bravo.

As inscrições e pedidos de informação, podem ser feitos através de montisacn@gmail.com ou do nº 926277545 (Luís Lopes).

Como chegar ao Caramulinho:
Vindo de sul: Chegados a Tondela seguir para a vila do Caramulo. Na vila (onde há placas a indicar a direção do Caramulinho) seguir para a estrada N230-3, atravessar as aldeias de Ceidão, Cadraços e por fim é o Caramulinho.
Vindo de Norte: Seguir na A-25 até à saída 12. Seguir para Caramulo/Campia até à vila do Caramulo. Seguir para a estrada N230-3, atravessar as aldeias de Ceidão, Cadraços e por fim é o Caramulinho. 



De forma complementar às atividades da Montis, sábado, das 14h às 17h, a Associação Mata Sustentável em Vouzela organiza um atelier de Pão em Forno de Lenha. Para as crianças a actividade tem um custo de 4€, podendo ou não serem acompanhadas pelos pais (6€ por adulto). Para inscrições no atelier, contactar ams.mata.sustentavel@gmail.com ou 919026923/962643286.

Comentários