Queremos mais um técnico de conservação da natureza!

A Montis procura um técnico de conservação da natureza, polivalente e com grande capacidade de adaptação a vários funções. Procuramos alguém que seja elegível para frequentar um estágio emprego do IEFP, tenha viatura própria e disponibilidade para viver na zona de Vouzela.

Oferecemos em troca (caso a candidatura seja aprovada):

Uma bolsa IEFP pelo tempo do estágio no valor de 691,71 euros (que em termos líquidos rondará os 560 euros depois dos descontos legais), a que acresce o subsídio de alimentação, perfazendo um total liquido mensal que se estima de 650 euros após descontos, com a possibilidade de continuação, se houver condições financeiras, escritório em Vouzela para desenvolver o trabalho, todo o apoio técnico e de gestão que sabemos, vontade de fazer mais e melhor e a possibilidade de criar um futuro melhor, para a associação, mas também para os que nela trabalham.


Política de recursos humanos da Montis

A Montis não acredita em organizações assentes na alta rotação de recursos humanos, procurando criar condições para que os seus trabalhadores tenham oportunidades profissionais consistentes.

No entanto, sendo, como é, uma associação de pessoas comuns sem recursos próprios elevados, não pode garantir que após o estágio esteja assegurado o posto de trabalho, podendo apenas garantir que fará todos os esforços possíveis para prolongar o vínculo contratual após estágio, se conseguir mobilizar os recursos necessários, tal como fez com o estágio anterior, de que resultou uma contratação sem termo.

Todos os direitos laborais são escrupulosamente respeitados, sem prejuízo da necessária flexibilidade de horários que decorre da natureza do trabalho que fazemos. Férias, folgas, compensação de tempo de trabalho para lá do devido são direitos inquestionáveis.

Funções/objetivo de atividade:
- Técnico de conservação da natureza;
- Apoio na gestão de áreas naturais;
- Comunicação e gestão de redes sociais;
- Organização de passeios, ações de voluntariados, colóquios e outras atividades;
- Secretariado e gestão de sócios;

Requisitos mínimos:
- Formação superior na área de engenharia florestal, arquitetura paisagista, biologia, ecologia, ciências agro-florestais ou similar;
- Elegibilidade para frequentar Estágio Emprego ao abrigo do IEFP (9 meses de duração);
- Carta de condução e viatura própria;

Outros requisitos preferenciais:
- Experiência e gosto no trabalho de campo;
- Disponibilidade para trabalhar aos fins de semana;
- Bons conhecimentos de inglês;
- Responsabilidade e boa capacidade de comunicação;
- Motivação, dinamismo e espírito de iniciativa;
- Autonomia;

Local de trabalho:
Vouzela (sede) e Serras da Arada, Freita e Caramulo (propriedades geridas pela associação);

Contrato e remuneração:
Contrato de 9 meses e bolsa mensal de estágio equivalente aos níveis de qualificação 6, 7 e 8 (licenciatura, mestrado e doutoramento).


Processo de candidatura:

Os interessados devem enviar um CV atualizado, carta de motivação e dois a três contactos para pedido de referencias ou cartas de recomendação para montisacn@gmail.com até ao dia 30/11/2016.

As candidaturas serão avaliadas e posteriormente serão selecionadas para a uma fase de entrevistas.


Após as entrevistas a direção da Montis fará a sua escolha.

Comentários