Há cogumelos para apanhar e para provar.

O passeio dos cogumelos da Montis é já este domingo e esperam-se bons resultados.

Jorge Abílio (Bilinho) é o especialista em cogumelos que nos acompanhará durante esta atividade.
Fotografia: Nuno Neves

O ponto de encontro é às 10:00 na aldeia de Vermilhas (junto ao café) e daí partimos numa caminhada de recolecção  pelos carvalhais da zona, incluindo o da Montis. 

Segundo as previsões meteorológicas vai chover, muito. Assim sendo, é muito importante vir bem calçado com botas impermeáveis ou galochas, capas de água ou casacos impermeáveis.

Para ajudar na recolha de cogumelos é importante trazer também uma pequena faca ou canivete e uma cesta ou saco de rede.

O fim da atividade, onde faremos a merenda, a identificação e prova dos cogumelos, é no Albergue do Couto, e tem hora prevista para as 13:00.

A participação nesta atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas através de montisacn@gmail.com ou do nº 912996340 (João Ruano).

Como chegar a Vermilhas e ao Albergue do Couto:

Na Autoestrada A25 sair para Vouzela/S. Pedro do Sul e na primeira rotunda seguir as indicações em direção a Cambra/Confulcos.
Antes de entrar em Cambra seguir para Carvalhal de Vermilhas, à esquerda.
Depois de passar por baixo da A25, atravessam-se as aldeias de Tourelhe, Corujeira, Santa Comba, Chã e finalmente Vermilhas.

Para o Albergue do Couto seguem-se as indicações anteriores, atravessam-se as aldeias de Vermilhas, carvalhal de Vermilhas e finalmente é a aldeia do Couto. O albergue (antiga escola primária) fica á direita e é facilmente visível da estrada principal que atravessa a aldeia.

Comentários