Cabras e mais cabras

Dia 20, domingo, faremos um passeio acompanhando o rebanho comunitário de Covas do Monte até ao Portal do Inferno.


O ponto de encontro é às 8h30 na entrada da aldeia (Junto à Escola Primária) e a saída do rebanho/início do passeio está marcada para as 9h00.

O percurso tem cerca de 2,5 km mas é bastante exigente e demorará cerca de 2h30 a 3h. O trilho é sempre a subir até ao Portal do Inferno e em algumas zonas é bastante escorregadio. É importante que os participantes tenham uma boa condição física, que venham bem equipados (principalmente boas botas e bastões de caminhada) e preparados para a possibilidade de chuva e vento forte.

No fim do percurso, estará uma carrinha disponível para trazer os motoristas de novo à aldeia e reunir o grupo.

O almoço, para quem estiver interessado, é na Associação dos Amigos de Covas do Monte e custa 15€ por pessoa. A ementa será cabrito e vitela no forno.

Como em todos os passeios da Montis, a atividade é gratuita para sócios, que podem trazer amigos e familiares para experimentar. Asseguramos a cobertura por seguro e acompanhamento por guias.

As inscrições para o passeio e almoço ou pedidos de informação poderão ser feitos através de montisacn@gmail.com ou 912996340 (João Ruano).

Nota importante:

Não podemos garantir que o rebanho fará o percurso até ao Portal do Inferno, havendo a possibilidade do pastor escolher outro percurso consoante as condições climatéricas. Caso isso aconteça, faremos a saída da aldeia com o rebanho e seguiremos sozinhos até ao Portal do Inferno.

Aventuram-se? 

Comentários