Programa das Celebrações de 1 ano Montis e dia da Floresta

O dia 21 de Março é uma data importante para a Montis.


No próximo sábado, fará precisamente um ano que a associação foi criada e é também o dia da floresta. 

Nesse dia, pretendemos oferecer aos nossos sócios e amigos um dia diferente no Caramulo. Realizar-se-á a Assembleia Geral, onde se fará um balanço da actividade deste último ano e se discutirá o que se pretende fazer no ano seguinte, sendo de esperar que seja dada mais informação sobre os próximos 150 hectares a gerir pela Montis, cujos acordos de gestão estão a ser acabados de formalizar;

O programa terá a duração de um dia, sendo que às 10h00 temos preparada uma recepção e um coffee break no Ecomuseu da aldeia de Vermilhas (antiga escola primária). De seguida faremos uma caminhada até às propriedades da Montis e uma ação de voluntariado conjunta.  De regresso ao Ecomuseu, vamos ter um almoço volante por volta das 14h00 e durante a tarde decorrerá a Assembleia Geral da Montis, no mesmo espaço.

Programa:

10h00 – Recepção e coffee break de boas vindas
11h00 – Saída para os terrenos a pé (2,3 km)
12h00 – Chegada aos terrenos, apresentação das propriedades e linhas gerais do Plano de Gestão.
12h30 – Voluntariado - trabalhos nos terrenos
13h30 – Final da ação de voluntariado e regresso a pé (2,3 km)

14h00 – Almoço volante e concerto

15h30 – Assembleia Geral Montis

18h30 – Encerramento

Para esta atividade não há custos de inscrição, mas é necessária,  só assim conseguimos assegurar a cobertura de seguro, o equipamento para a ação de voluntariado e a logística do almoço.

Temos preparada uma bolsa de boleias para quem vem de longe, portanto se tiverem interesse em disponibilizar lugares ou encontrar uma boleia, por favor entrem em contacto conosco e tentaremos fazer a ligação entre a oferta e a procura.

Para quem quiser aproveitar para ficar na região, a Montis disponibiliza informação de apoio e sugestões e, no caso da albergaria da Ulveira, preços especiais para sócios da Montis.

Contactos para informações e inscrições:

Telem: João Ruano – 00351 912996340

Ponto de encontro (Ecomuseu de Vermilhas):

Como chegar:
Na Autoestrada A25 sair para Vouzela/S. Pedro do Sul e na primeira rotunda seguir as indicações em direção a Cambra.
Antes de entrar em Cambra seguir para Carvalhal de Vermilhas.
Depois de passar por baixo da A25, atravessam-se as aldeias de Tourelhe, Corujeira, Santa Comba, Chã, atravessar ainda a aldeia de Vermilhas e depois de passar a ribeira, à direita, está o Ecomuseu.

Coordenadas GPS do ponto de encontro:
40º39'22.45'' N , 8º08'58,04'' O

Comentários