Amanhã


Amanhã é um dia bom para a Montis.

Fazemos um ano, temos uma Assembleia Geral, organizamos um pequeno passeio, com actividade de gestão de terrenos e almoço.

Nada de muito especial nem grandioso, mas o que temos procurado fazer ao longo deste ano: contar as pessoas e ir dando pequenos passos que garantam benefícios para o património natural, o envolvimento de quem queira e possa em cada momento e a sustentabilidade da associação que permita ir organizando as coisas para que assim seja.

Daqui a cem anos esperamos que a comemoração dos 101 anos da Montis tenha de ser desdobrada em muitos sítios, envolvendo mais gente.

O carvalho que o António Eloy fotografou num dos passeios que fomos fazendo ao longo deste ano (e o que estamos a programar para Abril, se for viável, como esperamos, vai ser diferente e esperamos que bastante interessante) também começou numa bolota que facilmente se metia num bolso.

Foi só preciso ir andando numa direcção bem definida e esperar o tempo necessário para que hoje já seja difícil guardar o resultado no bolso.

Comentários