Pequenos contributos, grandes projectos


Amanhã, dia 10 de Fevereiro, vamos estar no Tec Labs, com a PPL, Eco123 e Biodiversity4all.

O Tec Labs fica ali pelo Campo Grande, em Lisboa, por trás da Faculdade de Ciências e da Torre do Tombo e partir das seis da tarde esperamos por quem se queira juntar a nós (é provável que ainda hoje se disponibilize um sistema de inscrições para podermos gerir melhor a logística.

Uma conversa despretensiosa sobre como mobilizar recursos para a conservação a partir de fontes alternativas, com especial atenção aos modelos que procuram juntar muitas pequenas contribuições para grandes projectos.

A PPL falará da sua experiência com campanhas de crowdfunding, a ECO123 falará da sua campanha em curso para aumentar o número dos seus assinantes e alargar a sustentabilidade da revista, o Biodiversity4all falará de como a partir de observações pontuais de muitas pessoas se pode gerir uma base de quase duzentas mil observações, sempre em crescendo, que tornam observações isoladas quase irrelevantes em conjuntos de dados importantíssimos.

A Montis falará da sua experiência recente com o corwdfunding (e a angariação de sócios), procurando falar do que correu bem (a campanha foi um êxito) mas sobretudo do que falhou redondamente na campanha, que nos parece mais útil para se poder ir fazendo cada vez melhor.

Serão intervenções curtas para dar espaço para ficarmos um bocado à volta de qualquer coisa que se trinque, para que possamos conversar com calma e aprender uns com os outros, enquanto apoiamos a campanha da Eco123.

Apareçam, que vai ser um fim de tarde simpático e útil.

Comentários

Enviar um comentário