A três dias do fim

Quando em Maio fizemos a primeira actividade da Montis no terreno (o passeio para ver a floração dos Loendros a que diz respeito esta fotografia), estávamos longe de imaginar que ainda este ano estaríamos a terminar uma campanha de compra de terrenos com tanto sucesso.

Estamos com um terço a mais do que precisamos para os terrenos para os quais fizemos a campanha, iremos com certeza procurar novos terrenos disponíveis para comprar e gerir com objectivos de conservação da natureza, mas gostaríamos, nestes três dias que nos restam, de ir mais longe.

Seria bom que todas as pessoas que fizeram doações verificassem na página da campanha - http://ppl.com.pt/pt/prj/sermos-donos-disto-tudo - se o seu nome está registado no separador "apoiantes". A possibilidade de um esquecimento no envio do comprovativo de transferência para PPL, ou da referência certa no descritivo, existe, temos frequentemente resolvido questões desse tipo, mas pode ter escapado alguma coisa. Por favor verifiquem.

E seria bom que nos ajudassem a convencer os que faltam de que ainda vale a pena fazer doações. Ainda ontem foi lançada uma nova campanha de crowdfunding em questões ambientais e de conservação (neste caso, uma revista), bastante mais ambiciosa que a da Montis (tem um objectivo de 25 mil euros). Os casos de sucesso ajudam novos projectos a afirmar-se e a dimensão do sucesso da campanha da Montis é muito importante para abater a principal barreira inicial que os novos projectos enfrentam: a falta de confiança de muitas pessoas nas probabilidades de fazer conservação contando com as pessoas comuns.

Comentários